Sete anseios do Coração Humano - Amanda Melo
- bibliotelos
- 8 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Atualizado: 13 de mai. de 2021


Ler é viver a experiência do outro e aprender suas lições… só que em menos tempo.
Um irmão que estava passando pela biblioteca, comentou comigo algo como: Ler um livro é ler a experiência de alguém que já passou por aquilo. Fez todo sentido.
Tenho muita dificuldade de ler, de separar um tempo. Acredito que tenho essa dificuldade porque quero fazer tudo, mas acabo não fazendo nada… Tenho que aceitar que sou limitada e aprender a dizer não para as oportunidades aparentemente “imperdíveis”… E perguntar: O que é realmente importante?
Ano passado decidi ler um livro da Biblioteca. Amo assuntos sobre a mente e esse livro me chamou atenção. Imagina um livro que te diz que se você não se satisfaz em Deus, você vai automaticamente procurar se satisfazer no pecado… Falei “Tenho que ler esse livro!”.
Que difícil que foi! Depois de ler por uns cinco minutos, minha mente viaja e nem me avisa. Só percebo quando ela retorna da viagem com um cartão postal: “Estive no mundo todo, e me esqueci de você. Com amor, sua mente”. Depois de muita frustração, lembrei que meu irmão lia gravando para ouvir depois. E, graças a Deus, essa estratégia funcionou!
Aquele livro falava sobre o amor de Deus por nós. Me permitiu abrir os olhos para o fato de que não confiamos neste amor. Temos ideias que nem percebemos que temos sobre Deus e que precisam ser desconstruídas. A leitura me levou à adorar acreditando no desejo que Ele tem de estar conosco e em como Ele nos aprecia e nos deseja. Passei a cultivar mais confiança nesse amor e a trocar o medo pela fé. Como não confiar naquele que é o próprio amor? Fez sentido.
Mas como a fé é algo que se alimenta, é preciso tornar a leitura de bons livros um hábito, e romper com o ciclo vicioso onde nos satisfazemos com pouca coisa. É preciso se livrar do peso desnecessário, não deixar as obrigações, mas focar o no que realmente importa. Temos que investir no que realmente satisfaz, aqui e na eternidade. E o melhor de tudo: não estamos sozinhos. Sempre podemos recorrer a Deus, porque não existe ninguém mais interessado em te ajudar do que o próprio Amor!
Por fim, olha você aqui lendo e aprendendo com a minha experiência! kkkk
- Texto de Amanda Melo (Equipe Bibliotelos)
Marta estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se, perguntou: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude!" Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada". Lucas 10:40-42
Comments